Indústria Offshore tem diversas vagas de emprego
Uma empresa multinacional no ramo de óleo e Gás, com atuação na indústria offshore, está selecionando profissionais para preencher vagas de emprego em 11 funções. As oportunidades são direcionadas para os trabalhadores que tenham experiência em plataformas fixas e Fpsos.
Veja a lista de oportunidades e candidate-se.
Rádio Operador;
Técnico em Mecânica;
Técnico em Instrumentação;
Técnico de Automação;
Almoxarife;
Operador Líder;
Operador de Produção;
Marinheiro de Convés;
Mestre de Cabotagem;
Operador de Guidaste;
Encarregado de Convés.
Técnico em Mecânica;
Técnico em Instrumentação;
Técnico de Automação;
Almoxarife;
Operador Líder;
Operador de Produção;
Marinheiro de Convés;
Mestre de Cabotagem;
Operador de Guidaste;
Encarregado de Convés.
Os profissionais interessados, que se enquadram no perfil exigido, devem enviar currículo atualizado para o e-mail:recrutamento.br@woodgroup.com – informando no assunto o nome da vaga desejada.
Como conseguir emprego na indústria de petróleo e gás
A indústria de petróleo e gás conta com diversas oportunidades de empregos, para conseguir aproveitar uma chance como esta e fazer carreira na área, você pode começar seguindo algumas dicas que preparei e se preparar bem para um futuro mais promissor.
O que fazer para ter um emprego na indústria de petróleo e gás
1. Adquira experiência
Quanto mais experiência você tiver, melhor será a chance de ser contratado por uma companhia de petróleo e gás, especialmente se você almeja preencher um cargo de grande responsabilidade na companhia. Para garantir mais experiências, recorra a oportunidades em plataformas offshore e plataformas de petróleo, o que vai te ajudar a melhorar sua qualificação profissional.
2. Não tentar começar em cargos mais elevados
Já ouviu aquela expressão que diz que é bom começar por baixo e ir subindo os degraus na empresa a partir da qualidade do seu trabalho? Pois é, isso também vale para quem quer entrar na indústria de gás e petróleo. Logo, o ideal é tentar vagas como recruta ou estagiário, por exemplo, principalmente se você ainda não possui experiência na área.
Ao começar do básico, você não pulará etapas e aprenderá tudo na prática sobre o que você precisará conhecer para atuar com perfuração e para trabalhar nas áreas de exploração e produção. Desse modo, sua compreensão dos diversos processos envolvidos na indústria de petróleo e gás será enriquecida.
3. Mantenha uma boa rede de contatos
Conseguir emprego pode ser difícil em qualquer setor. No caso da indústria de gás e petróleo, também vale aquela máxima de que ter bons contatos pode ser meio caminho andado rumo ao seu objetivo. Por conta disso, mantenha uma boa rede de contatos, a partir de um networking nos locais onde você estudar e trabalhar, sempre destacando as suas qualidades profissionais, que poderão fazer a diferença caso alguém te considere para uma indicação a uma vaga.
4. Pesquise sobre a empresa
Manter-se atualizado sobre tudo o que acontece no mercado é essencial, mas isso pode não ser o bastante caso você tenha a intenção de conseguir um emprego em determinada indústria. O que pode melhorar bastante a sua chance é justamente pesquisar sobre a empresa em questão, o que te deixará a par de tudo o que tem ocorrido nos últimos meses em relação a ela. Desse jeito, você mostrará aos entrevistadores que você fez a lição de casa e leva a vaga a sério, além de demonstrar uma grande preparação para eventuais perguntas sobre a situação recente e atual da companhia.
Não tenha medo de bisbilhotar na internet, o que pode começar pelo site oficial da empresa. Depois disso, verifique as principais notícias ligadas à empresa, o que também ajudará você a saber em que está se metendo, pois você há o risco de descobrir algo ruim sobre a situação da companhia, como a dificuldade de lidar com uma crise ou problemas de credibilidade devido a ações repreensíveis, por exemplo.
Outro meio que permite o conhecimento das ações de uma empresa é o Facebook, o Twitter e outras redes sociais. Siga o perfil ou a página da companhia e acompanhe as novidades postadas lá. De forma sutil, dá até para elogiar uma iniciativa que você viu na internet durante a entrevista, mas sem deixar muito na cara que você ficou pesquisando e pensando em frases prontas e fora do contexto, só para tentar agradar os seus avaliadores.
Para finalizar, esteja familiarizado com todas as qualificações de que você precisa para atuar na indústria de gás e petróleo. E não se esqueça de checar o salário, os benefícios oferecidos e as condições de trabalho do cargo desejado.
(Indústria Hoje)
(Indústria Hoje)
Mineradora irá gerar mais de 850 empregos
O Sertão pernambucano entra no mapa da mineração nacional com um projeto estruturador de exploração e beneficiamento de titânio. Investidores da família Tavares de Melo, assessorados pela Casaforte Investimentos, anunciaram ao governador Paulo Câmara, na tarde desta quinta-feira (3), um investimento de R$ 200 milhões em Floresta, Sertão de Itaparica. O empreendimento, incluindo mineração e beneficiamento do minério, prevê a geração de 250 empregos diretos e outros 600 indiretos. Participaram da audiência os empreendedores Marcos Tavares Costa Carvalho e Romildo Tavares de Melo, do grupo Tavares de Melo; e Fernando Buarque e Roberto Cabral de Melo, da Casaforte Investimentos.
O aporte anunciado hoje será destinado à primeira fase do projeto, que visa a produção anual de 150 mil toneladas na lavra e beneficiamento físico da chamada ilmenita – uma das principais fontes minerais de titânio. Expansões futuras estão nos planos da empresa.“Esse empreendimento vai contribuir para o desenvolvimento do Estado e de uma região que carece de maiores investimentos e alternativas econômicas. Vemos com muito entusiasmo, ainda mais entusiasmo porque ele é fruto de um tradicional grupo empresarial pernambucano”, celebrou o governador Paulo Câmara.
Após audiência com o governador, o empreendedor Romildo Tavares de Melo, destacou a capacidade de realizar do Estado. “Uma coisa que tem me impressionado no Governo de Pernambuco é a proatividade. Tanto o ex-governador Eduardo Campos, porque esse projeto começou em 2009, quanto o governador Paulo Câmara, os secretários estaduais e os órgãos envolvidos na negociação sempre foram muito proativos”, elogiou.
O concentrado de ilmenita é o principal insumo para a produção de pigmento de titânio, utilizado na fabricação de diversos produtos, como tintas, plásticos, cosméticos e papéis.
“O projeto é extremamente estratégico, pois, além da geração de oportunidades e renda no Sertão, seguindo a política de interiorização do Governo, prevê ainda pesquisa e desenvolvimento de tecnologias próprias, desenvolvidas em Pernambuco. Com isso, além de inserir o Estado, com destaque, no mercado nacional, ainda irá fomentar a estruturação de uma cadeia produtiva de ponta”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.
O concentrado de ilmenita poderá ser exportado ou vendido para uma planta de tratamento químico nacional para produção do pigmento de titânio. A única jazida de ilmenita operando no Brasil hoje exporta cerca de 50.000 toneladas/ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário